candice-pascoal-trajetoria

“Quero ajudar a transformar ideias e projetos em realidade para que mais pessoas possam viver do que amam.”

Como tudo começou…

Sou brasileira nascida na pequena cidade da Bahia, Juazerio, e vivo há 15 anos no exterior, morando principalmente nos Estados Unidos e Holanda, onde realizei diversos projetos importantes durante minha atuação como vice-presidente internacional da Putumayo World Music, em Nova York, quando fui responsável pelo lançamento de grandes nomes do cenário musical mundial. Após meu trabalho no mundo da música, tornei-me referência no segmento de arrecadação de fundos e estive a frente de importantes projetos para captação de recursos para ONGs na Europa, Ásia e Américas, entre as principais estão Médicos Sem Fronteiras, Cruz Vermelha, WWF e Anistia Internacional.

Transformar sonhos em realidade. Essa é uma das minhas missões. Sou fundadora da start-up brasileira de sucesso explosivo, a plataforma de crowdfunding Kickante, e a tornei uma das empresas mais bem-sucedidas da América Latina, em uma época em que a situação econômica do Brasil estava desacelerando. Acredito em uma liderança justa, direta e gentil. E acredito em ter no time apenas pessoas que amam o que fazem. Penso que a maior ferida da humanidade são pessoas fazendo o que não gostam, seja na sua vida pessoal e profissional. Mas quando unimos pessoas com uma energia inabalável querendo fazer o bem, o mundo, invariavelmente, ajuda!

Com o crowdfunding, percebi que eu poderia levantar dinheiro para causas em que eu acreditava, artes e empreendedorismo a um custo baixo para o dono do projeto. Hoje, vejo o crowdfunding muito além do valor arrecadado. Ele promove o desenvolvimento do nosso país, financiando projetos diversos que não sairiam do papel. É uma forma super-democrática e dá a chance para que todo tipo de projeto seja financiado. Fim ao controle e mesmice! Força à liberdade e inovação!

Prêmios e reconhecimentos

Graças ao trabalho e comprometimento do time, em 2017, ganhei o Cartier Women’s Initiative Awards 2017 da América Latina, premiação que tem por objetivo central identificar e apoiar projetos originais de negócios liderados por empresárias do mundo todo e o Fintech Awards Latam, maior prêmio da América Latina que nomeia as melhores start-ups do meio financeiro na região (a Kickante ganhou no quesito usabilidade). Também recebi a nomeação da ZDNet como uma das 10 brasileiras mais inovadoras na área de tecnologia do Brasil, e fui reconhecida pela Proxxima como uma das 50 profissionais mais inovadoras de comunicação e marketing do Brasil. Em 2015, Forbes EUA publicou um artigo sobre o crescimento da Kickante, comparando-o à trajetória “early days” de um dos maiores sites de crowdfunding do mundo: o Indiegogo.

Hoje, além de liderar a Kickante, palestro no Brasil, EUA e Europa, falando sobre inovação e empreendorismo, além de escrever e-books sobre o tema. Faço trabalhos humanitários na Holanda, onde vivo com minha família, e sou fotógrafa amadora. Leio muito sobre business, filosofia, poesia, e história. Escrevo poesias para ninguém ler. E estou realizando o grande sonho de lançar um livro e ajudar para que mais pessoas possam viver do que amam!

Livro “Seu Sonho Tem Futuro”

Neste livro, com pré-venda na própria Kickante pelo link: kickante.com.br/sonho, conto os meus segredos, ferramentas usadas e métodos que transformaram meus sonhos em realidade e ter sucesso a custo e risco baixos. A obra é ambiciosa e mostra isso desde seu título: Seu sonho tem futuro. A proposta do livro é apresentar ferramentas e métodos simples e práticos utilizados para tirar qualquer projeto do papel em até 6 meses e com sucesso. Ferramentas utilizadas por mim e mais de 50 mil brasileiros que já estão vivendo dos seus sonhos.

Seu Sonho tem Futuro trata da relevância da pesquisa de mercado, do plano de negócios, de marketing digital e de financiamento para criar um novo negócio. O brasileiro é um dos povos mais criativos do planeta e vejo como um dos maiores prejuízos hoje no Brasil a quantidade enorme de talentos desempregados ou mal-empregados. Isso acontece em esferas variadas da sociedade. A falta de fundos é um problema, mas existem maneiras de tirar projetos do papel sem investir do seu próprio bolso ou depender de investidor. Mais importante que isso, quero com este livro passar sem filtro algum todas as ferramentas digitais e método profissional que uso repetidamente para ter sucesso nos meus negócios e naqueles que já ajudei. O livro é um empreendimento coletivo em parceria com a Editora Gente, unindo o poder do coletivo da start-up com modelos tradicionais de negócio. Estamos numa nova era do empreendedorismo, baseada na coletividade e na criatividade.

Sobre a Kickante

Fundada em outubro de 2013, a Kickante é a maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil, focada em projetos sociais, culturais e fomento ao empreendedorismo. Desde sua criação, já lançou mais de 51 mil campanhas e captou mais de R$ 40 milhões. Hoje, a Kickante detém o recorde de maior arrecadação da América Latina – R$1.006.990,95 captados para a campanha Santuário Animal. A Kickante é a primeira no País a trabalhar com campanhas flexíveis, permitindo assim que projetos que não possuem um valor mínimo possam ser beneficiados a partir de qualquer valor arrecadado.